Carnaval: Não tem só aqui, mas provavelmente não tem melhor que o daqui. - Enquanto Isso | @beaviaja

Breaking

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Carnaval: Não tem só aqui, mas provavelmente não tem melhor que o daqui.



   Que o Carnaval do Brasil é o melhor é fato, agora que o carnaval não nasceu aqui e acontece em muitos países, pode ser uma surpresa para muitos. Vem explorar o carnaval ao redor do mundo...



   O Carnaval é com toda certeza uma das partes mais fortes da cultura brasileira, festa, pessoas, animação e cultura! Mas a história do carnaval não tem seu início aqui, e sim na Europa com raízes na Roma antiga. O feriado funciona como um festejo antes da quaresma, os 40 dias de penitência entre a Quarta-Feira de Cinzas e o Domingo de Páscoa. Com a premissa de pagar os pecados depois, é a época em que tudo pode, inclusive assumir personalidades.

1. Brasil

   Com o carnaval mais tradicional, no Brasil, cada um de estados para tudo e celebra com suas tradições regionais. Rio de Janeiro e São Paulo provêm as festas mais famosas e suas exuberantes escolas de samba. Salvador fica conhecido e badalado por conta dos trios elétricos e pela música baiana. Em Olinda-PE, quem marca presença são os Bonecos gigantes.

2. Nice, França

   O carnaval francês tem como o maior o da cidade de Nice, localizada no Sudeste da França. Realizado de fevereiro ao início de março. Reunindo mais de 1,2 milhões de participantes e a cada ano um tema específico.
   De forma diferente do Brasil, com máscaras elaboradas e roupas luxuosas, concurso de barcos decorados com flores – porque a festa também marca a chegada da primavera. Não é incomum ver carros alegóricos com sátiras políticas.

NAS ILHAS DE GUADALUPE E MARTINICA

   Essa festa de carnaval dura do início de janeiro até o início de março e há desfiles nas ruas quase todos os dias. Há vários blocos fantasiados que tocam instrumentos tradicionais de origem africana.

3. Oruro, Bolívia 

   Entre bloquinhos tradicionais e alegóricos exuberantes, são dez dias de festas e comemorações, percorrendo os doze quilômetros da avenida principal. Cerca de 50 mil turistas se misturam com 260 mil moradores festejando as tradições andinas e admirando as incríveis fantasias brilhantes.

4. Mardi Gras, EUA

   Celebrações de Mardi Gras da cidade de Nova Orleans, localizada no estado de Louisiana. Mas o Mardi Gras também é celebrado em outras localidades do estado, de estados vizinhos e mesmo do pais. A “terça-feira gorda”, ou “Fat Tuesday”, Tem tradições específicas como máscaras, carregadores de tochas, o “rei” do carnaval e os colares de contas coloridas, também é famosa pelo clima de vale-tudo-com-se-não-houvesse-amanhã, que nós brasileiros conhecemos tão bem.

5. Peñon de Los Baños, México

  Fantasias, música, folia são bem comuns nas regiões mais turísticas, enquanto as pequenas vilas recordam tradições com as danças, roupas e músicas típicas. O Carnaval de Peñon de Los Baños, nos arredores da capital mexicana, é um bom exemplo – há danças em cemitérios para que os mortos também participem da festa.

6. Binche, Bélgica

  A Bélgica também possui suas tradições como o de Binche, tombado como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Existe desde o século XIV, e acontece em torno da figura dos Gilles – homens fantasiados que atiram laranjas nas pessoas como sinal de boa sorte.

 MUITO OBRIGADA, você que leu até aqui, essa matéria super especial de Carnaval, que por sinal faltam apenas 3 dias!! Algumas informações vieram de Universidades Francesas | Jornal Folha | Revista Trip.uol.

QUER LER MAIS MATÉRIAS PARA O CARNAVAL?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário