Você sabia?! - Programas do governo que você desconhece - Enquanto Isso | @beaviaja

Breaking

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Você sabia?! - Programas do governo que você desconhece


 Você sabia que o governo possui aplicativo para "mapeamento" de locais com acessibilidade para deficientes?! Esse é só um dos muitos programas disponibilizados, que a população não possui conhecimento e aqui você pode saber tudo sobre os 5 principais...

Programa Idiomas sem Fronteiras   

      Elaborado com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso ao estudo dos idiomas estrangeiros para a comunidade acadêmica das universidades brasileiras. Incluindo cursos a distância e cursos presenciais, além da aplicação de testes de proficiência. O Programa IsF mantém ofertas regulares de cursos de língua inglesa, ofertas para as línguas alemã, italiana, japonesa, francesa e espanhola, além de iniciativas específicas de português como língua estrangeira, para atendimento aos estudantes universitários estrangeiros. O principal público alvo das ações do IsF desde o início do Programa são estudantes, professores da educação pública de todas as secretarias de educação do país servidores técnico-administrativos e docentes das universidades federais. 
                    Em breve serão lançados novos editais que incluirão as universidades estaduais, as instituições confessionais e também particulares, envolvendo portanto todo o universo do ensino superior brasileiro. Alunos do PROUNI também foram beneficiados com acesso ao curso on-line de inglês e testes de proficiência.

.

Curso de Gestão de Finanças Pessoais 

      Curso de finanças pessoais por meio do qual os participantes adquirirem conhecimentos para gerir suas finanças, além de conhecer a divertida história da família de Tarsílio e seus amigos, que buscam utilizar o dinheiro de modo consciente e otimizar os gastos. Curso on-line, gratuito e com todo o conteúdo apresentado por meio de vídeos animados. Aborda os seguintes módulos/temas:

  • Nossa relação com o dinheiro;
  • Orçamento pessoal ou familiar;
  • Crédito e endividamento;
  • Consumo planejado e consciente;
  • Poupança e investimento;
  • Prevenção e proteção;
  • Consumindo serviços financeiros.

.

Cadastrar-se como guia de turismo (Cadastur)

      Cadastro no Ministério do Turismo de pessoas físicas que atuam como Guia de Turismo. É obrigatório e válido por 5 anos. O cadastro permite ao prestador atuar legalmente, de acordo com a Lei nº 8.623/93, por meio da emissão do Certificado Cadastur e crachá de Guia de Turismo, assim como oferece benefícios aos cadastrados.  O exercício regular da atividade de Guia de Turismo depende de prévia realização de curso técnico de formação profissional e de cadastro no Ministério do Turismo (Cadastur).
      Permitido a brasileiros ou estrangeiros residentes no País e habilitados para o exercício da atividade profissional; maiores de dezoito anos; eleitor (em dia com as obrigações eleitorais); reservista (em dia com as obrigações militares).

.

Inscrever-se na Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS)

       O Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) foi instituído para atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais de saúde que atuam no SUS. As inscrições dos cursos de qualificação, atualização, especialização e mestrado são gratuitos e podem ser acessados por profissionais e técnicos, estudantes e gestores da área da saúde, bem como pelo público em geral. É importante prestar atenção ao público-alvo dos cursos, nem todos estão disponíveis para todos os usuários cadastrados, diversos deles são direcionados para grupos específicos de profissionais da área de saúde.

.

Site Turismo Acessível

     O site Turismo Acessível é colaborativo e você pode cadastrar, avaliar e consultar a acessibilidade de pontos turísticos, hotéis, restaurantes e atrações diversas. A ferramenta permite ao cidadão inserir novos estabelecimentos ou atrações, ajudando as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a viajarem pelo Brasil com mais autonomia. Está disponível na internet e para download para aplicativos móveis. 
     Após muito tempo sem dar notícias aqui no Blog, eu espero que post tenha acrescentado algo a vocês, lembrando que não possui nenhum caráter de apoio ao governo, apenas meu desejo de tornar as informações o mais públicas possível!

PS:. Siga-nos nas redes sociais: 
Instagram: @Anti_beah
Youtube: Enquanto Isso!

Um comentário:

  1. De fato eu nao conhecia varios kkk mais é bom passar a conhecer, porque podemos precisar de todos no futuro..
    Tu arrasa demais nas postagens, amei ter conhecido seu blog. Sucesso pra ti <3

    Atrás da penteadeira

    ResponderExcluir