Música: Quem é "Criolo Doido"?! - Enquanto Isso | @beaviaja

Breaking

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Música: Quem é "Criolo Doido"?!


     Nunca comentei aqui no Blog que um dos meus estilos musicais favoritos é o Rap Nacional, que se quiserem posso até montar uma Playlist para vocês! Hoje vim falar de um ícone do rap em especial;
O Criolo Doido, atualmente conhecido apenas como "Criolo"ou Kleber Cavalcante Gomes, nascido na cidade de São Paulo em 1975.

  • Sua História

   Começou a cantar Rap em 1989, trabalhou como educador entre 1994 e 2000, suas composições ganharam destaque em meados dos anos 2000. Em 2006, lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Ainda Há Tempo e fundou a Rinha dos MC's existente até hoje. Ela abriga batalhas de freestyle, shows semanais, exposições de graffitti e fotografias. [mais] [mais]

  • Conteúdo Musical
Críticas sociais, letras pensantes, reflexões intrigantes, as composições do Criolo não conseguem "passar batido". Uma realidade muitas vezes distante, dando tapas na sua cara! Mas não é só isso, Frases que te motivarão a ser cada dia melhor... Lembrando que ele não canta apenas Rap. Soul, samba, hip hop e afrobeat são alguns dos gêneros que marcam presença em suas canções.

  • Discografia

2006 – Ainda Há Tempo
2010 – Criolo Doido Live in SP
2011 – Nó na Orelha
2014 – Convoque Seu Buda
2016 – Ainda Há Tempo 2016


  • Minha Playlist do Criolo

   
Não se esqueçam de me seguir no Spotify: Beatriz Gomes

       Nada melhor que uma composição para te fazer pensar não é mesmo haha, comecei a ouvir o Rap Nacional por influência tantos da minha família, quanto de amigos, espero que vocês também gostem!  E quero saber o que acharam deste estilo de post, então deixe tua opinião nos comentários! ♥ Não se esqueça das redes sociais:

Facebook: Blog Enquanto Isso
Google Plus: Beatriz Gomes 
Canal YouTube: Beatriz Gomes (Inauguramos o Canal!!)
Loja Parceira: Shai Presentes 

Beijossss, Bea Gomes. Estou tentando trazer novos conteúdos para o blog, se tiverem alguma sugestão por favor não exite em deixá-la nos comentários!
(Plagio é crime)

Um comentário: