Beleza

15 Dicas essenciais para cabelos cacheados, crespos ou ondulados

10:29

         


                Oláá pessoass <3 Como vão as coisas?! Certas pessoas costumam a me dizer que ter cabelo cacheado ou crespo (ou ondulado) dá muito mais trabalho que qualquer outro tipo de cabelo; Quer saber, eu não acho, costumo a dizer que todo cabelo para ser bonito e saudável dá trabalho, a diferença é que cada um tem suas particularidades!

Por esse motivo resolvi trazer algumas dicas que podem facilitar as "particularidades" do seu cabelo cacheado, crespo ou ondulado:

Fonte: Valery Cosméticos

  •   Na hora de desembaraçar o cabelo, use os dedos ou um pente em vez de uma escova. 

        Usar os dedos ou um pente de dentes largos, previne a quebra de fios, preservando seus cachos.



     2. Aplique um leave in em creme todos os dias: 
       
        Somente após a lavagem,  2 a 3 vezes por semana, e também nos outros dias, após um rápido enxágue, para retirar o mau-cheiro e controlar o frizz. Porém todo o cuidado para não emplastar o cabelo. Já dizia Karina Viega, "Tão ruim quanto não usar leave in, é usá-lo em demasia." 

      3. Misture água ao shampoo
         
         O Shampoo, muitas vezes pode ser o responsável por um cabelo ressecado, dilui-lo em água pode deixa-lo mais "fraquinho".

      4. Foque o shampoo no couro cabeludo

          Na hora de lavar o couro cabeludo com o Shampoo, massageie levemente a cabeça (sem usar as unhas), deixando o Shampoo escorrer pelo comprimento do cabelo. Para lavar o comprimento, não friccione os fios, para não tirar a hidratação natural dos cachos.


      5. Nunca deixe os cachos grudados ao couro cabeludo
     
        Um dos charmes do cabelo tanto ondulado quanto cacheado é o volume entre os fios, por isso sempre ao terminar de passar o leave-in de aquela "Chacoalhadinha" com as mãos bem de leve na raiz.

      6. Não utilize a toalha para secar os fios
      
        A toalha, agride os fios e acaba causando muito frizz. Eu costumo a ultilizar uma camiseta velha de poliéster

      7. Misture água com leave-in, para ajudar na definição dos cachos.

        Essa é uma ótima dica para quando seus fios estão úmidos ou para quando você não tem intenção de lavar o cabelo durante o dia.

      8. Evite pentear o cabelo com os fios secos

        Pentear o cabelo seco faz com que os fios fiquem quebradiços.


      9. Massageio o couro cabeludo

        Massagear o couro cabeludo estimula o crescimento e o óleo natural do cabelo.

      10. Não lave o cabelo com água em temperatura elevada (muito quente)

        Lavar o cabelo com água em temperatura muito alta, resseca as pontas e faz com que o comprimento fique exageradamente oleoso.


      11. Evite usar penteados apertados como rabos de cavalo

        Penteados apertados podem deixar os cabelos cada vez mais frágeis e quebradiços.



      
12. Invista em uma fronha de seda
     
        Trocar a sua fronha de algodão é uma ótima forma de tratar o seu cabelo. A fronha de seda desliza e não agride os fios.


       13. Se possível, evite lavar o cabelo em dias chuvosos

      14. Hidrate sempre que possível

        Manter o cabelo hidratado sempre que possível também é muito importante.


      15. Mantenha uma boa alimentação

        Como muitos já sabem uma boa alimentação e beber muita água são dois passos importantíssimos para manter um cabelo bonito e saudável seja ele crespo, cacheado, ondulado, liso e enfim. 
Fontes: (www) (www) (www) (www) (www)

Nada mais justo do que terminar o post com uma fotinha dos meus cachos, não é dos melhores mas amo muiito hahaha <3 


  Essas algumas dicas bem simples que podem facilitar o seu dia-a-dia, e dar um UP em seu cabelo <3

  E ficamos por aqui!.... Perdeu o ultimo post ? Dei algumas dicas de como decorar sua casa de forma estilosa e gastando pouco Não fique de fora, confira aqui <3
        Está gostando do Blog?! Já deixe seu Like (Gostei) e Follow (Seguir), quero te ver por aqui sempre ;) Beijos, até a próxima.




Relacionadas

18 comentários

  1. A muito tempo que desejo uma touca de cetim, iria ser uma salvação.
    Um problema que tenho é que cada parte do meu cabelo é de um tipo, a parte de trás é ondulada quase lisa e a parte de cima é cacheadinha om raiz lisa, uma confusão total. Quanto a hora de pentear, muitas vezes eu nem uso pente ou esova, desembaraço om os dedos mesmo.
    Muito bom post ajuda muita gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroll <3 Eu não tenho uma (touca), mas acho que deve fazer milagres hahaha!Em relação a 'confusão' do seu cabelo haha as vezes é do tipo de cabelo ou a forma com que você aplica o leave-in, eu prefiro a escova mas ai vai da escolha!! QUe bom que tenha gostado <3 Beijoss

      Excluir
  2. Amei as dicas. Meu cabelo é uma mistura só, e estou pensando em deixar voltar os meus cachos naturais, mas a escova e prancha sempre vencem minha vontade. Além da minha raiz não ser completamente caheada e sim ondulada, alguma dica? Obrigada e amei o blog. Dá uma olhadinha no meu:
    https://derasteirinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalie. Eu vou me intrometer aqui no seu comentário porque me acho que seu cabelo é parecido com o meu - O meu é um 2c misturado com 3a e a parte de trás é ondulada quase lisa (independente da finalização :/).
      Eu nunca usei prancha ou fiz progressiva (Quando eu fazia/faço é do tipo que sai quando lava), mas também não investia no meu cabelo e o odiava, achava que não tinha jeito. O segredo é descobrir o melhor do seu cabelo e não se prender a estar com ele sempre cacheado, mudar quando você quiser. Tenta fazer fitagem, a maioria das pessoas que fazem ama. Espero que minhas dicas te ajude.

      Excluir
  3. Algumas já sabia, só é dificil de fazer kkkkkkkkkk
    Estou procurando uma fronha e esta dificil de achar, vou ter que costurar eu mesma kkkk
    Só uma observação, creio que o post está errado, pois está escrito a mesma coisa em "massageio o couro" e "não faça rabos de cavalo"
    Se não estiver errado me perdoe ser intrometida. kkkkk
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLáá <3 A fronha eu também não achei pela minha cidade, a opção vai ser costurar também haha. Sobre o erro no post , obrigado por avisar eu já arrumei!Beijosss, seja sempre bem-vinda!

      Excluir
  4. Adorei <3 faz sua make pra escola seguindo cm td carinho bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mahh, a make que eu uso na escola é bem básica, mas talvez eu faça!! Beijoss, Seja sempre bem-vinda por aqui <3

      Excluir
  5. Ei gatinha. Passando aqui para agradecer a visita.
    Adorei as dicas para os cabelos crespos e cacheados.
    Tô numa transição aqui.
    Beijos enormes

    http://www.luizamusela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Lu, haha boa sorte com a transição <3 Seja bem-vinda por aqui sempre. Beijoss

      Excluir
  6. Pode dar um trabalhinho para cuidar, mais vocês meninas cacheadas são demais com esses cabelos <3
    Link do meu blog:
    http://autorasentimental.blogspot.com.br/2016/01/esta-na-hora-de-seguir-em-frente-menina.html

    Beijo e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brunaaa, dá um trabalhinho haha mas vale a pena, obrigado e continue sempre visitando o Blog!Beijosss

      Excluir
  7. Muito boa as dicas, eu não tenho cabelão lindo assim, mas se tivesse, com toda certeza iria usar as dicas!!
    Muito sucesso na vida, um beijão <3
    www.falaguriablog.com.br | Portfólio


    Agora eu tenho um canal no YouTube, vem conhecer, e se gostar, deixa aquele like e se inscreva no canal: Canal Fala Guria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juu, muiito obrigada e seu cabelo é muito bonito (é sério) <3 Obrigada pela vista! Beijosss <3

      Excluir
  8. Obrigada pelas dicas, amei. Beijos

    www.feminiceaguda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, que bom que tenha gostado!! Beijosss

      Excluir
  9. Oi Bia! Eu tenho amado pentear meus cabelos com os dedos e deixar para passar o creme de pentear com o cabelo quase seco.

    Procuro fazer hidratação uma vez por semana assim mantenho meus cachinhos sempre bem cuidados.

    Vi seu post na comunidade do google+

    Beijos
    lealcarolina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol muitas vezes pentei meu cabelo úmido com os dedos e creme de pentear.. Mas não abandono meu pente de dentes largos por nada haha..Que bom que tenha gostado! Beijoss

      Excluir

Inscreva-se no Canal




Curta-nos no Facebook