Saúde: Mitos e Verdades - Sobre Nutrição/Alimentação #1 - Enquanto Isso | @beaviaja

Breaking

terça-feira, 7 de junho de 2016

Saúde: Mitos e Verdades - Sobre Nutrição/Alimentação #1


(Fonte de todas as informações: www, www, www, wwwwww, wwwwww e www)

Olá pessoas. E aí tudo jóia?!
Eu não sei se vocês sabem, mas pretendo seguir a carreira de Nutricionista, então, decidi trazer algumas postagens relacionadas a área!!

Vamos começar com mitos e verdades sobre a alimentação:



  • Ficar sem comer emagrece! MITO
     O Jejum não é uma opção! Quando deixamos de comer, podemos até nos iludir com a perda de alguns quilinhos, mas ao longo do tempo, esse período sem alimentação começa a deixar o metabolismos mais lento, como consequência, temo o Efeito Sanfona. 
     Limitar drasticamente suas refeições trazem consequências como, fraqueza, cansaço, desconforto gástrico, carência de vários nutrientes importantes.


  • Café faz mal à saúde. MITO
   O café combate a fadiga, redução de dores de cabeça e melhora o desempenho cerebral (memória e capacidade de concentração). Tem efeito analgésico e estimula a função renal. No entanto, em pessoas com insônias e arritmias pode ser problemático. Máximo recomendado: 2 cafés/dia.

  • Ter uma alimentação rica em fibras auxilia o emagrecimento? VERDADE
     As fibras devem ser incluídas na sua alimentação diária.
    Elas promovem saciedade, retardam o esvaziamento gástrico,estimulam a mastigação, que exerce um efeito direto sobre o hipotálamo, produzindo sensação de saciedade evitando os excessos na hora das refeições.
  Auxiliam também no funcionamento intestinal e podem interferir na absorção de nutrientes, especialmente gorduras e açúcares.
   No entanto, você não pode exagerar, pois em excesso elas podem diminuir a absorção de alguns nutrientes e causar até mesmo prisão de ventre.
    É preciso beber bastante água, caso contrário, o intestino pode não funcionar corretamente.

  • Comer banana reduz cãibra/câimbra? VERDADE
     A falta de potássio no corpo, é um dos motivos para a câimbra. A banana é rica em potássio, carboidratos (glicose) e água e pode contribuir para o desaparecimento das cãibras.Uma das causas de câimbras é o acumulo de ácido láctico, que é o “lixo” metabólico após a geração de energia com baixa utilização de glicose, quando se faz força muscular ou pela falta do potássio.
    Portanto, teoricamente, a banana ajuda porque repõe os níveis de potássio, hidrata e fornece energia (glicose) para os músculos. Isso é verdade para câimbras induzidas por exercício. Porém, essa dica não funciona com muita gente. A resposta parece ser individual, mas como banana não faz mal a ninguém, não custa testar.

  • Beber líquido durante as refeições aumenta a barriga? VERDADE/MITO
        Beber líquidos durante as refeições não engorda, porém dilata o estômago e provoca uma sensação de inchaço abdominal.
       No entanto, é indicado o consumo de somente um copo de água ou qualquer outra bebida para que não ocorra aumento de peso, ou qualquer desconforto, pois o estômago sempre passará por essa dilatação o que irá torna-lo mais elástico, reduzindo a sensação de saciedade, no qual você acaba consumindo mais alimentos e trazer ganho de peso. Isso sim pode aumentar a gordura corporal até na região abdominal.

  • Comer pão integral ao invés do branco ajuda a emagrecer. MITO
       Ambos têm a mesma quantidade de calorias. Porém, o pão integral apresenta mais fibras e micronutrientes, que contribuem para a saciedade e melhoram o funcionamento do intestino.

     Neste post tem apenas, 6 Mitos e verdades, mas se tiverem gostado eu posso postar um  #2... ME PERDOEM PELA FALTA DE POSTAGENS, por conta da escola e entre outros, em breve voltaremos com tudoo! (Nas férias)

Beijos e até a próxima ♥

4 comentários:

  1. Não sabia essa da banana! Menina eu sofro muito de cãibra, vou seguir essa dica.
    https://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei essas dicas! E sempre bom saber mais
    amei seu blog já estou seguindo
    ♥Um super beijo♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir